Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

terça-feira, 17 de março de 2015

Só que não!

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”Mateus 7 v. 23

Esta expressão muito usadas nas redes sociais define bem o que vai acontecer com muitos e muitos crentes, veja bem eu disse crentes, que hoje vivem acreditando que tem um lugar reservado para eles lá na glória, que vão morar na cidade santa, andar nas ruas de ouro. Mas , só que não! Não vão pois não se encaixam no padrão que Deus definiu para os moradores da glória, da cidade santa. Se encaixam sim em seu próprios padrões, em padrões criados pelo homem. Não buscam a santificação, correm atrás de títulos, de status, de grandes e pomposos templos, buscam ser "santos" aos olhos dos homens. Mas e aos olhos de Deus, como estão, tem lugar para estes no céu? Será que vai ser mesmo como eles pensam, vão subir assim?
É  verdade que nenhum de nós pode chegar aos pés do nosso senhor e salvador Jesus Cristo, ou seja, não seremos capazes de alcançarmos a estatura de vão perfeito. O grande problema é criarmos uma expectativa falsa e que vai completamente em direção oposta ao que diz a palavra de Deus. 
Apenas refletindo no capítulo 7 do livro de Mateus, o Senhor Jesus Cristo diz que toda árvore boa dá bon frutos e todoa árvore má dá maus frutos, simples assim? Só que não! Não é tão simples. Ele diz que não pode a árvore boa dar maus frutos e também que NÃO pode a árvore má dar bons frutos!
Entenda que as árvoress são duas, não uma. Uma boa que dará frutos bons e outra má que consequentemente dará frutos maus. O que eu quero enfatizar aqui é que Deus vê tudo, Deus sabe de tudo, Deus controla tudo no sentido de que Ele sonda nossos corações e sabe quem realmente é árvore boa, que tem dado frutos bons e sabe também que é árvore má que tem dado frutos maus. 
Nós homens podemos até estar vendo esta árvore dando frutos, mas como saber se são bons ou maus?
No começo deste capítulo (Mateus 7) o Senhor Jesus Cristo alerta sobre os falsos profetas, que vem até nós vestidos de ovelhas, mas que são na verdade lobos devoradores. São árvores que até parecem ser boas, parecem dar frutos bons, só que não! São árvores más, que dão frutos maus!
O grande problema, ou melhor, o enorme problema é que tem muita gente debaixo de árvores más, esperando frutos bons. O que é pior é que estas pessoas continuam acreditando na aparência destas árvores, os frutos parecem bonitos, são vistosos, são cheirosos, mas são maus!
Existem hoje em dia muitos seguidores de homens e poucos seguidores de Jesus Cristo. 
O que acontece é que nem tudo o que é bom é gostoso. Neste capítulo 7 de Mateus lemos ainda outro alerta que diz: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;” (Mateus 7v.13). O que tenho que observar é se o fruto é bom, não se é gostoso. Se faz bem para minha vida espiritual ou só tem satisfeito minha carne? 
Observe tudo, examine tudo e retenha o bem. Preste atenção na árvore em que você está na sombra. A salvação é individual, sim isto é fato, mas a perdição pode ocorrer de maneira coletiva dependo sempre de quais frutos você tem se alimentado. Você pode responder que frutos tem comido? Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário