Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Guarde a sua fé!

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4 v.7 

 A fé é essencial para o servo de Deus, sem ela é impossível agradar ao Senhor (Hebreus 11 v.6), a fé é que move montanhas de dificuldades, de lutas, de problemas, de tribulações de adversidades, de medos, de dor, enfim sem fé nada, eu disse: NADA podemos fazer e NADA podemos ver o Senhor fazer. O mundo atual tira do servo de Deus mais e mais tempo, temos hoje os dias mais curtos (mesmo com 24 horas, ainda) pois temos muitos "afazeres" e cada vez menos tempo para Deus (Ir à Igreja, fazer a obra de Deus) e menos tempo com Deus (Orar, meditar na palavra de Deus). 



O tempo que nos é tirado nos faz mais ansiosos por solução de problemas, de dificuldades e procuramos primeiro resolver por nossa conta, pois não podemos "perder tempo" e só quando não conseguimos, vamos pedir ajuda a outros que também tem seu tempo muito "corrido" e finalmente, depois, de não ter conseguido levamos ao Senhor, mas já sem esperança, sem motivação para acreditar, afinal de contas Deus não é nossa primeira opção, só usamos a nossa fé, que já não é lá essas coisas, em último caso. Não temos mais colocado a nossa fé em ação, não levamos mais os problemas, as dificuldades, as dores, as angústias, as aflições primeiro ao Senhor, pois já não temos mais a mesma fé de outrora, ou em muitos casos nunca a tivemos mesmo! 
Paulo escreveu a Timóteo sobre sua experiência, combateu o bom combate (a guerra fria entre nós e o inimigo de nossas almas), acabou a carreira (sim existe uma carreira e estamos nela, fazemos parte dela, cada um tem a sua carreira) e o principal: guardou a fé.  
Para começo de conversa eu não posso guardar aquilo que não tenho, se não está comigo, se eu não demonstro, também não posso guardar. Se te perguntarem quando foi a última vez que você usou a sua fé, você saberia responder?  Lembrarei a definição bíblica de fé: 
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 v.1). Se tem sido difícil esperar, e se você ainda não viu e por isso não acredita, então você não tem o que guardar, você não tem fé. Em Romanos capítulo 1 Paulo diz que a justiça de Deus é conhecida em nossas vidas de fé em fé (Romanos 1 v.17), ou seja, sabemos que Deus tem sido justo conosco quando colocamos a nossa fé em ação e dá tudo certo sempre. Diz mais quando fala que o justo (eu, você, nós) viverá pela fé. O justo viverá colocando a sua fé em ação, dependendo da sua fé para viver em comunhão com Deus. Quando Jesus Cristo curou os cegos ele disse: "Seja-vos feito segundo a vossa fé" (Mateus 9 v.29). Entendo que o mover de Deus é feito em nossa vida na medida da nossa fé, quanto mais fé, mais vitória, quanto mais fé mais bênção. 
É muito importante ressaltar que eu não posso lhe dizer como colocar a sua fé em ação, como e quando usar a sua fé. Não existem rituais, manuais, esquemas, nem tampouco limites para a nossa fé. Por exemplo, posso usar minha fé se for dormir tarde da noite após alguma pregação longe de minha residência e ter que acordar bem cedo na manhã seguinte e ter fé suficiente para saber que vou despertar e levantar pois coloquei a minha fé em Deus e sei que posso todas as coisas quando coloco a minha fé em ação, pois eu tenho a minha fé guardada e confesso que uso, uso muito, mais uso muito mesmo a minha fé. Não aprendi a usar a minha fé nas aulas de Teologia, não vem de homens a instrução de uso. Não é na sabedoria humana que a nossa fé está apoiada, mas no poder de Deus (1 Coríntios 2 v.5).
Que nas nossas orações possamos sempre pedir como os apóstolos: "Senhor: Acrescenta-nos a fé" (Lucas 17 v.5), para termos sempre guardada em nossos corações, em nossas vidas a grandiosa, maravilhosa, sublime, poderosa fé em Deus. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário