Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não pergunte por quê Senhor? Pergunte: Para que Senhor?

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.". Isaías 55 v.8

Muitas vezes nos encontramos diante de situações nas quais até rotulamos de "cativeiros" ou "desertos" , dizemos que estamos passando pela prova, enfrentando tempestades e muitas outras expressões. Entretanto nestas hora a pergunta que mais se faz é por quê Senhor? 
Somos aflingidos e muitos de nós até esmurecemos simplesmente porque a situação parece que não tem mais jeito, contudo ainda muitos ao nosso redor dizem, com muita boa vontade, que devemos merecer tal passar por tal processo em virtude de alguma falha, algum erro ou pecado "escondido", misericórdia Senhor. Como lemos no texto base os pensamentos e caminhos do Senhor não são os nossos. Se Deus quer que você passe por uma prova para fortalecer a sua fé, isso tem que acontecer e vai acontecer. Se Deus quer te abençoar da maneira dele, pelo seu modo de agir, então ele vai mostrar o caminho a seguir e não adianta tentar arrumar atalhos, basta lembrar que o caminho de Deus é perfeito (2 Samuel 22 v.31). Quanto ao fato de que o caminho que Deus preparou pode não ser (na maioria das vezes não é mesmo) o mais confortável para você, mas deve ser assim, tem que ser assim. Se grito aos quatro ventos, ou seja, falo para todo o mundo ouvir que Deus é soberano em minha vida, mas questiono suas ações e seus caminhos então estou sendo um hipócrita. O grande problema disso tudo é não entender que posso buscar a Deus e invocar o seu nome e fazer a pegunta certa: para que Senhor? ao invés de: por quê Senhor? 
Quando Israel foi resgatado do Egito e parou diante do Mar Vermelho, muitos diziam: "saimos de lá para morrer aqui, onde nem há onde sermos enterrados". Porém Deus havia feito aquilo para que seu nome fosse glorificado,  e disse que eles não deveríam temer e sim ficar quietos (Êxodo 14 v.13). Quero te dizer que se hoje você está diante de um mar e seu inimigos te perseguem creia que Deus tem um propósito a cumprir e cumprirá certamente para que o nome do Senhor nosso Deus seja glorificado mais uma vez através de sua vida. O inimigo sempre usará os argumentos do pecado, da frigidez espiritual, da apostasia como determinantes para que você permaneça nesta situação que pode ser: problemas na família, no casamento, no trabalho, doenças, causas na justiça, vícios na família e etc. Sempre acusando e pisando e se dermos ouvidos a ele certamente sucumbiremos e diante de Deus como ficaremos se sequer tivemos coragem de perguntar a Ele qual o propósito, o "para que Senhor?". Existe uma limitação da mente humana que nós usamos muitas vezes para justificar nossa pouca ou nenhuma fé na solução de um problema, na cura de uma enfermidade: Isto é impossível aos homens, isso nunca aconteceu e não vai ser por minha causa que será diferente. Todas estas frases são produto de uma falta de conhecimento e intimidade com Deus ao ponto de tentarmos medir a capacidade de Deus de agir no impossível e, pasmem, sempre achar que Deus não pode fazer. O segredo do sucesso, da vitória, do vencer as circusntâncias é não censurar ou questionar Deus e sim perguntar a Ele o que Ele quer fazer através disso, entendendo sempre que o Senhor é soberano e vai sempre estar ao nosso lado no vento, na tempestade, no deserto, na dor. Basta que nós como humildes servos sirvamos ao Senhor com alegria e que não nos deixemos levar por palavras e pessoas que não tem conhecimento de Deus e de seus propósitos em nossas vidas. Se o caminho está estreito, espinhoso, escorregadio, traiçoeiro, não importa! Se Deus está no controle tenha certeza absoluta de que você vai vencer em nome de Jesus Cristo. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Isaías 55:8
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Isaías 55:8Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Um comentário: