Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sábado, 19 de maio de 2012

Desapega crente!

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Colossenses 3 vv. 1-3


Que maravilhoso, agora somos chamados servos de Deus, filhos do Rei dos reis e senhor dos senhores, do todo-poderoso, onipotente, onipresente, dono do ouro e da prata, misericordioso, conselheiro, príncipe da paz. Bom ler isso não é? Agora te pergunto: precisamos de mais alguma coisa? Necessitamos ainda dos atrativos do mundo? Precisamos ainda depender do mundo?
A resposta comum a todas as perguntas deve ser: NÃO! Se a alguma delas você respondeu SIM, então é necessário que você leia, entenda e coloque em prática este texto. Paulo alertou à igreja dos colossenses a respeito do fato deles estarem ainda preocupados, envolvidos e ligados às coisas do mundo. Insisto com as pessoas que me procuram com pedidos de oração, diversos são os motivos, mas o que eu vejo em comum é que todos não lembram que Deus é todo-poderoso, que Ele pode todas as coisas. Você pode me questionar dizendo: Eu entrego as coisas nas mãos de Deus! Porém te pergunto: até que ponto, todas as coisas mesmo, todos os problemas, todas as situações? O grande dilema é entregarmos o nosso caminho ao Senhor, todo o caminho (Salmos 37 v.5), mas o que tem acontecido é que ainda olhamos o mundo como se o mundo nos guiasse, nos conduzisse e nos orientasse, ou seja, ainda estamos apegados ao mundo. Quando passamos por uma situação difícil (enfermidade, financeiro, conjugal, profissional ou familiar) é que verificamos o quanto o mundo ainda influencia em nossas decisões, nossas atitudes e no modo como enxergamos, ou não, uma solução. Por exemplo:    se estou em uma situação na qual as circunstâncias, o retrospecto e até mesmo o histórico da situação, aos olhos do mundo, não preveem uma solução possível (pelo menos humanamente falando), como filho de Deus eu devo fazer como Davi que clamou a Deus  (Salmos 141) e Deus pode sim "abrir o Mar", "tirar água da rocha", "fazer você andar sobre as águas", afinal Ele preparou no mar um caminho e nas águas impetuosas uma vereda (Isaías 43 v.16), Ele é o Deus do impossível, o que é impossível aos homens é sim possível para Deus (Lucas 18 v.27). O que acontece é que estamos tão apegados ao mundo que não conseguimos enxergar o poder de Deus, não conseguimos entender que Ele é poderoso e o que é muito pior não damos a Deus a direção completa de nossas vidas, quando uso o texto acima de Colossenses, utilizo para lembrar que agora as coisas são diferentes, devemos pensar nas coisas que são de cima (que vem de Deus), o que vem de Deus para nós? Amor, misericórdia, benignidade, bençãos e vitórias. Contudo Deus também se torna impedido de agir se nós não dermos a Ele a completa, eu disse completa direção de nossas vidas. Ah! como sou questionado quando o mundo parece desabar ao meu redor prestes a me atingir e eu não me abalo, confio em Deus e sei que meu redentor vive evai se levantar em meu favor (Jó 19 v.25), sei que às vezes parece até loucura, mas tenho visto Deus fazer maravilhas e afinal fazer o impossível é especialidade de Deus e isso é exclusividade dele. Não queira imaginar uma solução pois a primeira coisa que acontecerá e você tentar solucionar e se enrolar mais e mais, apenas entregue ao Senhor sua vida e pelo amor de Deus: Desapega Crente! 
No mais que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre a sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário