Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Deus é fiel com você, mas e você é fiel a Deus?

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."
Hebreus 10 v.23
"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 
2 Timóteo 2 v.13


A fidelidade de Deus é inegável, em todas as circunstâncias, em todos os momentos, independente da situação ele é fiel e sempre será. Mas e nós? O que acontece quando somos de alguma forma (e existem muitas formas) infiéis a Deus? Ao longo do tempo o homem, meio que acreditou duvidando nesta fidelidade. Deus é Expert em cumprir promessas, sempre as cumpriu e sempre as cumprirá (Números 23 v.19). Desde da primeira promessa registrada na Bíblia (Gênesis 3) ele sempre foi e sempre será fiel. Tenho muitas promessas de Deus a serem realizadas em minha vida e na vida de minha família, mas confio pois sei que ele é ainda o mesmo Deus (Hebreus 13 v.8) que já cumpriu muitas em minha vida e não só na minha como de muitos que eu conheço. O fato do homem não ser sempre fiel a Deus, infelizmente para nós, tem suas consequências e entendo que a mais comum é atrasar o cumprimento das promessas de Deus para conosco. A Bíblia narra diversos exemplos em que a fidelidade do homem para com Deus teve seus benefícios, porém mostra também que a infidelidade trouxe problemas e muitos problemas. Como podemos entender esta dinâmica: Deus prometeu, você foi fiel a Deus, resultado: a vitória na hora certa, no momento em que você precisa; Deus prometeu, você foi infiel a Deus, resultado: a vitória demora, você começa a murmurar, a vitória demora mais ainda, o tempo passa e passa e você pode até esquecer da promessa. Nós somos quase que constates em infidelidade a Deus, vou citar alguns exemplos: no dízimo, se você ganha um aumento e demora a aumentar também o seu dízimo, foi infiel; Se foi-lhe dado um cargo na igreja e você o faz de qualquer maneira, foi infiel; Se Deus lhe deu uma direção a seguir, quando você pediu orientação a Deus, mas você simplesmente faz do seu jeito, foi infiel; Se perguntado se pode ajudar financeiramente em um projeto e diz que sim, porém quando os custos são apresentados você sai do projeto, foi infiel; Se pedem oração por alguém durante um culto na igreja e você acena dizendo que vai orar por aquele pedido e não ora, foi infiel também. Vejo muitos adesivos em automóveis que trazem a frase: Deus é fiel! Pura verdade e penso, inocentemente talvez, que o proprietário  do veículo é fiel a Deus também, contudo muitos acham apenas "bonita" a frase. Quando o homem passa a ser fiel a Deus, tudo o que Deus prometer e até tudo o que o homem pedir, segundo a vontade de Deus, será concedido e sempre muito além do que se espera (Isaías 55 v.8). Podemos então concluir que nossa fidelidade a Deus é o grande segredo de sermos vitoriosos e de termos de Deus respostas tão rápidas, o quanto necessário, às nossas orações. Que o amor de Deus que excede todo o nosso entendimento seja derramado sobre sua vida e de sua família em nome de Jesus Cristo. Amém!  

2 comentários:

  1. "Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo."
    2 Reis 20:3

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Parabéns pelo blog, Deus te abençõe cada dia mais.

    ResponderExcluir