Data

A paz do Senhor Jesus Cristo. Hoje é

sábado, 14 de maio de 2011

Quem liberta o Homem?

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." (João 16 vv. 7 -11

Temos visto no cotidiano de nossos templos pessoas aceitando Jesus, se reconciliando e tempos depois são "afastadas" (literalmente) do rebanho pois: não se adaptaram ao modo de Deus agir! não se transformaram como a igreja queria que se transformassem!dizem os líderes. Será que não se comprende mais que é o Espírito santo quem convence o homem do pecado?  Será que não entendem que é a verdade que liberta (João 8 v.32) e que a verdade é Jesus (João 14 v.6) e que ele vai moldando, transformando, modificando, mudando o caráter daqueles que vem até ele e não os despede (João 6 v.37) . Quando dizemos de uma pessoa: "ele não tem mais jeito" ou "Esse aí não tem mais salvação" estamos julgando, estamos prendendo esta pessoa ao mundo e para sempre à perdição (Lucas 6 v.37) e se colocando no lugar de Deus e acreditando que essas vidas não tem salvação lhes negamos o evangelho e muitos ainda usam a frase de fuga: Não vou dar pérolas aos porcos (Mateus 7 v.6) esquecendo a grande comissão de pregar o evangelho a toda, isso mesmo toda, criatura (Marcos 16 v.15). Não podemos e também nunca conseguiremos libertar ninguém em tempo algum. Quem liberta o homem das drogas, da bebida, do adultério, da jogatina, da promiscuidade é o Espírito santo de Deus e isso pode ser instantâneo, imediato, neste exato momento ou pode ser um processo que leva algum tempo, nós nunca vamos entender como Deus opera na vida de outras pessoas, mesmo porque nós só enxergamos o exterior, mas Deus sonda os corações (Salmos 139 v.1). Muitos pastores se esquecem que a função deles é apascentar as ovelhas, mas infelizmente muitos não sabem nem o que este verbo significa (apascentar:  Levar a pastar, pastorear: apascentar o rebanho.
Alimentar, nutrir.) não sabem que sua função é cuidar do rebanho. Não pode o Pastor querer conatra sempre com ovelhas sadias, elas se machucam, se desorientam e é nesta hora que entra a figuar do Pastor que vai apascentar, lembre-mos que isso é um gesto de amor ao Senhor Jesus (João 21 v.15), o Pastor não vai libertar o homem. Atiro mais uma vez contra os legalistas de plantão e peço que não só visitem o blog, mas também que deixem seus comentários e argumentos. Que o amor de Deus,que excede todo o nosso entendimento; a graça de nosso Senhor e salvado Jesus Cristo, da qual não somos merecedores, mas que Ele por sua misericórdia nos concede;  e a comunhão do espírito Santo de Deus, que é essencial para vivermos neste mundo que jaz no maligno seja sobre todos os leitores em nome de Jesus Cristo. (II Coríntios 13 v.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário